segunda-feira, 4 de julho de 2016

CORPO IDEAL

Qual é o corpo ideal?


No corpo em que habita um coração feliz, agradecido e repleto de amor ao próximo essa pergunta não faz sentido algum.



Ontem assistindo a um jornal, me deparei com uma reportagem que me deixou muito assustada, ou melhor, preocupada. A reportagem se tratava de um assunto muito pertinente, principalmente em nossos tempos, onde o corpo "perfeito" é cultuado e  o corpo que não se encaixa aos "padrões" é exageradamente criticado. Então, nessa reportagem intitulada como "a dieta do crack" eles comentavam sobre o perigo e os riscos que pessoas em busca de um corpo perfeito correm ao se envolver com crack na tentativa de emagrecer, sim CRACK, uma droga que destrói a vida do ser humano, o rebaixa a "nada", tirando a dignidade, saúde e por fim em vários casos levando a morte, pessoas que entraram nas drogas buscando emagrecimento a curto prazo, e hoje lutam para largar o vício e voltar a viver dignamente. Fiquei pensando até onde vai essa "loucura" em busca do corpo impecável, a que ponto pode chegar o ser humano para ter sua auto estima elevada, para ser notada e aceita na sociedade. A verdade é que, existe preconceito, existe cobrança social, mas engana-se quem pensa que só pessoas gordinhas sofrem com essa ditadura de corpo ideal, se você é magrinha(o) demais, sofre preconceitos  e é motivo de piadas, se você é mais gordinha(o) sofre preconceito e é alvo de chacotas, baixos, altos..... e assim vai, a lista do preconceito é sem fim, não é meninas!?
Cada dia mais, percebo o quanto cada um é diferente fisicamente, entram na loja pessoas de estatura mais baixa e se queixam "ai tudo fica comprido em mim, preciso cortar metade da roupa para ficar bom",  pessoas de estatura mais alta "nossa sou muito alta, com essa calça pareço uma vareta", pessoas que se consideram acima do seu peso " esse vestido é lindo, mas preciso emagrecer pra poder usa-lo", pessoas mais velhas "que linda essa calça, mas não é mais pro meu corpinho de hoje em dia", essas são algumas das falas que ouço no dia a dia dentro da loja, é obvio que nunca estamos totalmente satisfeitos com nossos corpos, sempre queremos melhorar ou mudar algo, mas isso precisa ser um desejo pessoal, não uma obrigação social.


  Belas, a auto estima  não esta fora de nós, ela vem de dentro, vem da nossa auto imagem, que é a forma como nós nos enxergamos, como nós nos aceitamos, como nós nos percebemos. Quem foi que disse que existe um corpo ideal, não lembro de ler nada disso nos mandamentos.
 Um corpo bonito é aquele em que habita uma pessoa feliz com o que vê no espelho, um corpo em harmonia com a mente (se você quer mudar algo, faça isso, mas faça por você, não pelos outros, pois sempre vai ter alguém para critica-lá em qualquer circunstância). O corpo ideal é você quem faz, é você quem decide qual será,  um corpo ideal esta internamente vestido de alegria, contentamento pessoal, uma mente saudável sempre vem acompanhada de um corpo saudável, qualquer mudança começa com um movimento interno, a partir do seu auto conhecimento você vai refletir externamente seu corpo ideal. 

Lembre-se, onde habita felicidade, amor, respeito e gratidão, habita um ser humano ideal e em um ser humano ideal, não cabe padrões, só cabe viver e viver com qualidade.

Beijos, boa noite Belas.
Ass: Eve